
ANÁLISES DE ÁGUA

Realizamos análises físico-química e microbiológica de amostras de diferentes origens, como sistemas de abastecimento público, poços artesianos e reservatórios de uso recreativo.
Nosso trabalho segue rigorosamente a Portaria GM/MS nº 888/2021, bem como as normas da ANVISA e da ABNT, assegurando que a água analisada atenda aos critérios exigidos para o consumo humano e uso seguro.
São avaliados contaminantes que podem comprometer a saúde. Fornecemos orientações técnicas para tratamentos corretivos, contribuindo para a manutenção da qualidade da água em residências, empresas, instituições e áreas de lazer.

Água Potável
Realizamos análise de água potável para verificar se está livre de contaminantes químicos, físicos e biológicos e se água tratada atende aos padrões e estabelecidos pela Portaria GM/MS n° 888/2021. Nossos serviços asseguram a potabilidade da água, garantindo que ela esteja livre de contaminantes e adequada para o consumo humano.

Poço Artesiano
A água proveniente de poços artesianos deve passar por análises periódicas para garantir sua potabilidade. Identificando possíveis contaminações por metais, nitratos, bactérias e outros agentes que comprometem a qualidade da água. A análise é essencial para segurança no consumo e uso diário.

Água de Piscina
A manutenção da água de piscina requer monitoramento constante para prevenir riscos à saúde. Realizamos análises conforme as normas da ANVISA e ABNT NBR 10818, avaliando pH, cloro residual, turbidez, alcalinidade e possíveis contaminantes. Com base nos resultados, fornecemos orientações técnicas para o tratamento corretivo, garantindo água equilibrada, segura e cristalina para uso recreativo.
FIQUE POR DENTRO DAS LEGISLAÇÕES!
ÁGUA POTÁVEL, TRATAMENTO E USOS DIVERSOS.
Legislação Federal: Ministério da Saúde
PORTARIA Nº 888 de 04 de maio de 2021
Aplicável para todas as fontes de água que chegam às pessoas: Rede pública, poços ou fontes superficiais, até mesmo caminhão pipa
Estabelece limites para contaminantes, padrões e normas que garantem a potabilidade da água destinada ao consumo humano no Brasil.
Normativo Federal: CONAMA
RESOLUÇÃO Nº 357, de 17 de março de 2005
Aplicável para classificação de águas superficiais além de definir os padrões e condições para o lançamento de efluentes.
Estabelece o enquadramento de corpos d'água, ou seja, determinar a classe de qualidade a que um trecho de rio ou lago deve pertencer, com base nos usos predominantes que ele terá
Norma Estadual: Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo
RESOLUÇÃO SS 65 de 12 de Abril de 2005
Para sistemas de abastecimento Público e Privado de Água Potável
Estabelece os procedimentos e responsabilidades para o controle da água potável no estado.
Trata do cadastro e inserção de dados no Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água (SISAGUA)

